6 Motivos para Usar Persianas

vantagens das persianas

Numa edificação, as janelas têm como objetivo principal permitir a troca de ar, a entrada de iluminação natural e permitir a visualização do exterior.

As cortinas ou persianas, por sua vez são um elemento decorativo muito importante utilizados na parte interna das janelas ou portas e têm também diversas funções e utilidades numa construção. Confira as principais:

  • Elas têm o papel de vedar a entrada de luz, bem como controla-la parcialmente quando desejado. Lâminas horizontais, verticais, faixas de tecido opacas e translúcidas filtram a luz solar e permitem esse controle de abertura.
  • Além da proteção solar, também equilibram a temperatura interna do ambiente, pois podem bloquear a entrada indesejada de calor no verão e manter o aquecimento em dias de clima frio evitando perdas de radiação. Isso também acaba economizando energia e gastos com ar condicionado e aquecedores.
  • Alguns modelos de persianas também cumprem o papel de isolamento acústico. Quando a edificação está localizada em ruas muito movimentadas; perto de alguma infraestrutura ruidosa (indústria, aeroporto, etc.) ou até mesmo quando possui uma vizinhança barulhenta, uma persiana pode ser uma solução rápida e prática.
  • Outra funcionalidade das persianas é que elas podem destacar as esquadrias bonitas e imponentes ou então esconder a vista das janelas feias ou judiadas.
  • Outra razão para sua aplicação, consiste na preservação da privacidade. Não tem nada mais incômodo do que falta de privacidade, olhares indiscretos, principalmente em ambientes como quartos, closets e banheiros.
  • E é claro, cortinas e persianas são importantes complementos decorativos e valorizam qualquer estilo de decoração. Tecidos trabalhados podem trazer muito aconchego em quartos ou salas que requerem um conforto especial; lâminas de madeira dão elegância e sofisticação em ambientes românticos, rústicos ou modernos. E assim, para qualquer projeto tem algum material e tipo de persiana que vai encaixar e se adequar perfeitamente.

 

Silhouette com xale de xantungue de seda. Projeto arq. Marcelo Rosset (casaclaudia.abril.com.br)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Visite nosso site e compra suas persianas na Persianet – www.persianet.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *