4 tendências mais populares para decorar um quarto de bebê

A gestação é um momento que marca qualquer mulher. Tudo precisa ser pensado com cuidado e muito amor. E a decoração do quarto do bebê também é importante. Quer saber quais são as tendências de decoração para o quarto do seu filho? Então você precisa ler esse artigo até o fim.

Afinal, faz algum tempo que o azul e o rosa deixaram de ser as cores padrão para o quarto de um neném. E você não quer um quarto desatualizado, não é mesmo?

Atualmente, existem diversos estilos, que vão desde aos mais clássicos, até aos mais modernos.

Por isso, preparei as quatro tendências mais populares para decorar o quartinho do seu filho. Vamos conferir? Aposto que no fim do artigo, você estará em dúvida de qual escolher. É um estilo mais lindo que o outro.

Tendências de decoração para o quarto do bebê – dica 1: quarto provençal

O quarto de bebê provençal conquista famílias a muitas gerações. O estilo é clássico, elegante e atemporal, sendo um dos favoritos das mamães e papais. A primeira característica do estilo provençal é a sua versatilidade.

Fonte: A Well Dressed Home

Isso porque, o estilo pode inspirar mães de meninos e também mães de meninas. O quarto provençal é sinônimo de romantismo e delicadeza. Porém, apesar de ser bastante conhecido, a sua decoração não é tão simples de ser feita.

O destaque vai para a beleza dos móveis provençais. Entalhes, arabescos, frisos, estofados capitonê, puxadores clássicos e pés trabalhados são detalhes bem-vindos nesse tipo de decoração. Além disso, quando for escolher as cores, opte por tons amadeirados ou brancos.

Para que o estilo ganhe ainda mais elegância, é preciso ter um dossel, paleta de cores suaves, iluminação com base de lustres e quadros com molduras provençais. Impossível não se apaixonar por esse estilo, não é mesmo?

Confira algumas fotos abaixo!

Fonte: quartoparabebe.com.br
Fonte: pinterest
Fonte: quartoparabebe.com.br
Fonte: quartoparabebe.com.br
Fonte: pinterest

Tendências de decoração para o quarto do bebê – dica 2: quarto montessoriano

Essa é uma decoração que traz vários benefícios para o desenvolvimento da criança. Por causa disso, se tornou uma febre entre as famílias mais contemporâneas.

Fonte: Virgínia Guimarães

Isso porque, o quarto montessoriano é um quarto totalmente voltado para o bebê, priorizando a sua educação e o seu desenvolvimento. O estilo oferece elementos que ficam na altura da criança, tornando o ambiente acolhedor e divertido.

Se há uma palavra que define bem esse estilo, é inovação. Você pode colocar a cama mais baixinha e fazer uma espécie de cabana. Até a hora do sono vai ser divertida para o seu filho. E não se preocupe: os móveis são seguros e bem aconchegantes. Tanto você como o seu filho irão adorar.

Confira mais alguns projetos!

Fonte: Pinterest
Fonte: Andrea Marques – Divulgação NaToca
Projeto: Ana Branco – vivadecora
Fonte: pinterest
Fonte: pinterest

Tendências de decoração para o quarto do bebê – dica 3: quarto com estampas geométricas

As estampas geométricas estão em alta e prometem continuar sendo tendência por bastante tempo. Por isso, caso você queira escolher esse estilo para decorar o quarto do seu bebê, estará super atualizado.

Fonte: Pinterest

Você pode apostar nas estampas geométricas em vários itens do quarto. Nos adesivos de parede, tecidos, tapetes e etc. Até a pintura em formas triangulares será bem-vinda.

As estampas geométricas são atemporais e podem acompanhar tranquilamente o crescimento do bebê por bastante tempo. Dessa forma, não será necessário fazer muitas mudanças quando o seu bebê for crescendo.

Você pode optar por combinar as estampas geométricas com tons pastéis. Ou então, com tons sobre tons. E ainda, também na opção de cores complementares. Isso dará um toque de alegria para o quarto. Só tome cuidado para que as cores não “briguem’ entre si, transformando o espaço num carnaval.

Veja alguns belos exemplos abaixo:

Fonte: pinterest
Fonte: babies.constancezahn.com
Fonte: pinterest
Fonte: pinterest

Tendências de decoração para o quarto do bebê – dica 4: quarto com estilo minimalista ou escandinavo

Esse é outro estilo queridinho das mamães atualmente. É ótimo para ser aplicado em quartos pequenos. Além disso, esse é um estilo que se torna um aliado na hora de definir a função dos móveis do quarto.

Fonte: Venn Wooninspiratie

A recomendação é pensar bem no material que for usar. Você pode apostar em materiais de cores leves, ecológicos e com referências à natureza. Ou seja, muita madeira, a priorização da luz natural e o uso de colchas, mantas e tapetes com tecidos naturais. Opte por paredes brancas e detalhes em cores neutras e clássicas, como o cinza e o nude, ou as candy colors: não vai ter erro! Essa é uma característica marcante para quem decide adotar esse tipo de estilo.

Para trazer um toque lúdico para o quarto, aposte em almofadas e pelúcias bem macias. Dessa forma, você deixa o quarto bem acolhedor e confortável.

E por fim, valorize as linhas retas e o lema: mais com menos.

Confira mais quartinhos nesse estilo de decoração escandinava!

Fonte: pinterest
Fonte: pinterest

 

Agora você sabe quais são as principais tendências de decoração para o quarto do bebê. Conseguiu decidir qual a sua preferida? Conte para mim aqui nos comentários! Adoraria saber! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *