6 Dicas para Reformar seu Imóvel Alugado

Realizar reforma em imóvel alugado ainda é um desafio para os inquilinos. Normalmente, sempre fica acordado para que o inquilino entregue a casa da mesma maneira que recebeu para o locador.

No entanto, com o passar do tempo a casa pode ficar defasada e você pode sim fazer algumas mudanças para renovar o ambiente. Isso será vantajoso para você e também para o proprietário.

Nesse artigo você verá algumas dicas de como fazer uma reforma simples e sem quebra-quebra em imóveis alugados. Vamos lá!

1.   Pinte as paredes

Pintar as paredes é uma das tarefas mais fáceis de fazer em uma casa, dependendo da pintura, você consegue fazer isso sozinha (o).

Fonte: justlia.com.br

Por isso, se você está pensando em dar aquela mudada sem quebrar nada, algumas camadas de tinta serão capazes de resolver esse problema.

Tetos, pisos, ou qualquer outra superfície podem receber uma renovação com tinta.

A dica é que você teste se o tom desejado fica bom nas condições de iluminação do seu imóvel alugado. Lembre-se que existem algumas cores e tonalidades que favorecem os ambientes, por isso, use-as a seu favor.

2.   Utilize adesivos para revestir azulejos antigos

Utilizar revestimentos como adesivos vinílicos ou papéis de parede é uma ótima opção para renovar as superfícies dos azulejos e dar um up na sua casa sem fazer sujeira e quebra-quebra.

Fonte: Arquitrecos

Isso porque para trocar os azulejos seria necessário fazer uma grande reforma no imóvel alugado.

Além disso, a solução de revestimentos em adesivos ou papéis de parede é mais econômica comparada aos gastos de uma reforma.

Os revestimentos podem ser facilmente utilizados em banheiros, cozinhas, áreas externas e lavanderias.

3.   Crie um ponto de foco

Considere nesse momento aquilo que mais lhe chama a atenção quando você entra em um apartamento ou uma casa, pode ser um quadro, um vaso, ou uma prateleira.

Fonte: Pinterest

Criar um ponto de foco é ideal para atrair a atenção da visita para algo bonito e desvia-la de algo que você não gosta ou que não está nos conformes no seu lar.

Qualquer arte, decoração ou móvel é capaz de adicionar personalidade a um ambiente ou espaço e atrair a atenção.

4.   Troque as luminárias

Se você precisar iluminar algum ambiente verifique se existe rebaixo de gesso. Se houver, é possível iluminar o cômodo com pequenas adaptações e intervenções.

Fonte: Pinterest

Se não houver rebaixo, é possível usar trilhos externos acrescentando novos pontos de luz sem precisar realizar uma reforma no imóvel alugado.

5.   Invista em móveis soltos

Na hora de comprar móveis para a sua casa alugada, evite peças sob medida. Assim, será possível leva-las com você numa mudança posterior.

Além do que, é possível mudar os móveis de lugar ou ambiente se quiser modificar um pouco a decoração e dinâmica da casa.

Se você optar por móveis planejados não poderá mudá-los com facilidade, além do mais, poderá perdê-los caso mude de imóvel futuramente.

6.   Aposte em tapetes para disfarçar o piso

É fato que os pisos fazem grande diferença na decoração da casa, não é mesmo? No entanto, talvez não seja possível realizar uma reforma no imóvel alugado ao ponto de trocar os pisos — talvez não compense também ao locador.

Por isso, minha dica é que você utilize tapetes para disfarçar qualquer imperfeição que haja no piso ou algo que você não goste.

Fonte: Marina Linhares Interiores

Além disso, os tapetes são ótimos para você definir as áreas nos cômodos e ancorar os móveis. Basta que você compre tapetes que tenham a ver com a sua decoração.

Com essas dicas de mudanças e adaptações é possível realizar uma simples reforma no imóvel alugado sem precisar fazer muita bagunça. Além disso, será possível renovar o ambiente conforme seu agrado e ainda entregar o imóvel sem problemas posteriores ao locador.

Você gostou dessas dicas de como realizar reforma em imóvel alugado? Sabe de mais alguma dica? Então compartilhe a sua opinião e experiência comigo. Até logo e boa reforma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *