Como decorar e deixar sua casa mais aconchegante

A decoração de ambientes serve para deixar a casa moderna e confortável, e se você está procurando dicas de como decorar e deixar sua casa mais aconchegante, não pode perder este artigo.

Para conhecer as dicas de decoração mais recentes, você pode ficar de olho em revistas, sites e até mesmo em cursos de decoração de ambientes. Isso ajuda a decorar sua casa, aproveitando melhor o espaço e evitando excessos que podem deixá-la sobrecarregada.

Confira a seguir quais são as principais dicas para decorar a sua casa, além de deixar o ambiente mais aconchegante:

Plantas na decoração

As plantas oferecem grande destaque à decoração. Elas remetem a tranquilidade, alegria, leveza e aconchego, além do charme e toque natural ao ambiente.

Você pode incluir plantas na sala, para que se destaquem diante dos móveis sóbrios, deixando o ambiente mais clean e confortável. A dica é colocá-las entre os sofás ou na mesa de centro.

Aproveitando o clima tropical que as plantas oferecem, você pode alegrar e deixar a decoração mais divertida. Contraste a cor de flores com itens da decoração, como os móveis, tapetes, cortinas, entre outros.

Há diversas opções de plantas que podem ser incluídas na decoração, inclusive, desenhos ou figuras de plantas, como é o caso do quadro de samambaias, que está na moda.

A manutenção das plantas pode ser um pouco trabalhosa, já que necessitam ser regadas e podadas frequentemente. No entanto, as plantas deixam o ambiente com um aspecto espetacular. Você pode incluí-las na decoração de ambientes, em vasos ou quadros de parede.

O banheiro também é um local em que podemos incluir plantas, o único cuidado é não exagerar. Para deixar o ambiente ainda mais relaxante, inclua plantas em pequenos vasos acima da pia, entre outros.

Fonte: Pinterest

Tapetes

Pisar com os pés descalços em um tapete macio promove uma sensação mais relaxante. Imagine sentir-se massageado nos pés!

Os tapetes são essenciais para aquecer o piso, promover um espaço para deitar no chão, e também ajudam a enquadrar espaços.

As peças de lã virgem ou mista e as de algodão de pêlos compridos são quentes no inverno e frescos no verão e agem como excelentes isolantes térmicos contra o frio e a umidade.

Cortinas e persianas

As cortinas e persianas ajudam você a se sentir protegido do lado de fora, do frio e dos olhos alheios, além disso, são essenciais para dar um ar mais elegante ao seu lar.

A dica é escolher tecidos mais delicados e de clores caras, para causar uma sensação de conforto e deixar a decoração mais atraente.

Na Persianet você encontra uma diversidade enorme de tipos persianas, inúmeras opções de tecidos, texturas e acabamentos.

Fonte: Pinterest

Fragrâncias relaxantes

Um perfume que transmite serenidade e envolve a casa com essências frescas de lavanda ou relaxantes nuances de baunilha. Use velas aromáticas no banheiro, por exemplo. Ou aromatizadores na sala, entre outros.  

As fragrâncias possuem propriedades calmantes e relaxantes, as quais além de conforto deixam o ambiente com um toque especial.

Obtenha uma iluminação mais envolvente

A iluminação é uma das chaves da decoração, pois através dela é possível dar ao ambiente, diferentes funções, dentre elas a de relaxamento e aconchego.

Dessa forma, você pode mudar o ambiente de acordo com o uso, portanto, instale interruptores com dimmers, mecanismos de posicionamento simples que regulam a intensidade. Outra ferramenta para criar ambientes aconchegantes é colocar diferentes pontos de luz, com LEDs ou luzes específicas na sala de estar, cozinha, banheiro, quarto, etc.

Aposte sempre em lâmpadas de cores quentes, amareladas. Elas com certeza vão deixar a sua casa mais aconchegante!

Almofadas decorativas

Muito mais que acessórios decorativos, elas agregam conforto. Você pode comprar almofadas decorativas com diversas estampas, texturas, tecidos, formatos e etc.

Tente equilibrar o uso de almofadas pequenas com as maiores, isso ajuda a criar harmonia. Comece com as almofadas maiores nas extremidades e as menores depois.

Cadeiras Atraentes

Cadeiras são muito importantes e ajudam a compor a decoração. Elas dão vida ao espaço e chamam bastante a atenção de quem visualiza o ambiente. Então uma boa ideia para deixar a casa mais atraente, é apostar numa cadeira de marca famosa.

A cadeira Allegra tem um design prático e moderno. Este item de decoração é elegante e perfeito para decorações minimalistas ou espaços pequenos, como exemplo, uma cozinha bem estreita.

São diversas as opções, você pode comprar a cadeira em unidade separada ou em kits com 4 ou 6 unidades. 

A cadeira Allegra tem sido a mais utilizada por decoradores de ambientes, pois seu perfeito design, cores e praticidade, disponibilizam um ar mais despojado e interessante na decoração.

As cadeiras podem ser colocadas na cozinha, na sala, no quarto, no escritório e diversos ambientes. 

Fonte: Pinterest

Flores na decoração trazem personalidade

Natureza em casa com buquês selvagens, rosas de caule alto ou centros de mesa, feitos por você são ótimas opções para deixar o ambiente moderno, confortável e com personalidade.

Flores da estação, com fragrâncias muito frescas, como rosas ou eucalipto são alternativas muito interessantes para trazer aconchego ao ambiente através dos sentidos da visão e do olfato.

Personalize sua casa para se sentir bem

Inclua na decoração os momentos especiais da sua família, com ajuda de fotografias ou pinturas. Retratos, paisagens, imagens das lembranças mais felizes, que transmitem bem-estar quando você cruza o limiar de sua casa.

Quanto mais especial for para você, mais acolhedor será. Você pode pendurar imagens em sistemas que não ocupam espaço (cabos ou ganchos) e pequenos quadros, com armações de perfil finas ou diretamente na parede.

A ordem cria o espaço e a harmonia

A ordem é sinônima da harmonia e é essencial para criar ambientes calmos e acolhedores. Com isso, você terá tranquilidade emocional e bem-estar, porque todos os móveis e objetos de sua casa terão seu espaço.

Você deve ser rigoroso em manter a ordem, especialmente nas áreas à vista e dentro dos armários e gavetas, através de organizadores ou divisores especiais.

Com essas dicas simples, você pode deixar a sua casa mais confortável e com decoração moderna.



2 comentários em “Como decorar e deixar sua casa mais aconchegante”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *