3 Dicas pra você acertar na escolha da melhor persiana para sua COZINHA

Você precisa controlar a luminosidade que entra na sua cozinha? Não quer ver os alimentos, os móveis e eletrodomésticos estragarem por causa do sol? Acompanhe neste post 3 dicas essenciais para acertar na escolha da melhor persiana para sua cozinha e algumas inspirações para tirar ideias.

Dica 1 – Facilidade de Limpeza

Opte por persianas que sejam fáceis de limpar. A cozinha é um local que acumula muita sujeira, principalmente gordura. Então a persiana precisa ser limpa com frequência. Os modelos tipo romana, sheer (double vision), shangrilá não são muito indicados, pois são feitos de tecido, e muitas vezes tecidos delicados que não permitem essa manutenção e lavagem frequente.

Dica 2 – Bom controle de luz

A cozinha é um local que precisa ser bem iluminado. É um local de trabalho, ou seja, você precisa enxergar bem para cozinhar. A iluminação portanto é essencial para evitar acidentes como cortes ou lavagem inadequada dos alimentos. E o ideal é sempre a iluminação natural. Para isso, é importante que você consiga um bom controle de luz. Uma persiana que filtre a luz solar permitindo uma claridade suave e agradável para trabalhar.

Dica 3 – Resistência a umidade

A umidade sempre estará presente na cozinha. O vapor poderá estragar a persiana se ela não for resistente. Uma persiana de madeira, por exemplo pode embolorar. Opte então por materiais duráveis como o alumínio, ou pvc.

Diante dessas valiosas dicas, os 2 modelos mais recomendados de persianas para cozinhas, são: a persiana horizontal de alumínio ou pvc; e a cortina rolô tela solar.

PH25 - PRETO 233

A persiana horizontal de alumínio ou pvc é ideal para quem precisa de um produto prático, funcional e simples e quer deixar sua cozinha mais bonita e elegante. O giro das lâminas permite a privacidade total, parcial ou a visão completa da área externa e também a entrada de luz solar e ventilação. Tanto o alumínio, quanto o pvc são resistentes à umidade e são fáceis de limpar.

ROLÔ - SCREEN 5% - WHITE 3

A cortina rolô tela solar é ideal para quem busca proteção solar, leveza e um visual mais clean. Funciona como uma tela, um painel vertical que pode ser esticado, deixado à meia altura ou totalmente recolhido e enrolado. Ela protege os alimentos, os móveis e os eletrodomésticos do calor e dos raios UV. A tela solar tem como composição 70% de pvc, ou seja, um material muito resistente à umidade e de fácil limpeza. Como a tela é furadinha, ela filtra a entrada de luz solar de forma suave.

 

Confira agora algumas inspirações de projetos de cozinhas.

cozinha renata basques 3

A arquiteta Renata Basques projetou essa linda cozinha e especificou uma cortina rolô tela solar.

cozinha ana mahler

A arquiteta Ana Mahler projetou essa linda cozinha e especificou uma persiana horizontal de alumínio 50mm.

E aí? Gostou das dicas? Compre já a persiana da sua cozinha na Persianet. www.persianet.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *