Sem muito dinheiro para decorar o quarto do bebê? Veja como solucionar.

Você sabia que é possível decorar o quarto do bebê gastando pouco? Sim, é possível, e eu te garanto que não é tão difícil!!! É preciso que você se planeje e pesquise antes de sair comprando os itens para o quartinho do seu filho. Mas, não é apenas isso.

Bebês crescem rápido e é preciso inovar para economizar com relação a roupas, decoração e outros acessórios. Caso contrário, você vai acabar gastando bastante pois há muitas opções e variedades por aí, e todas são encantadoras.

Para ajudar você a decorar o quarto do neném sem precisar gastar muito, preparei esse artigo. Nele você vai conferir que é possível deixar o ambiente agradável, confortável e seguro gastando pouco. Basta seguir alguns truques que detalhei ao longo do texto abaixo. Venha conferir!

Para decorar sem gastar muito é preciso planejar e pesquisar antes

Se você for mamãe de primeira viagem, provavelmente deve estar super empolgada com essa nova fase da sua vida. Mas cuidado para não exagerar. Converse com outras mamães antes de começar a comprar o enxoval e itens de bebê. Assim você tem como saber o que é realmente necessário.

Fonte: Pinterest

Esses são os itens básicos: berço, cômoda / trocador, poltrona de amamentação, e objetos de decoração. Expliquei melhor a necessidade de cada um desses móveis num outro post, que você pode conferir. Mesmo que haja muitas opções nas lojas infantis, você pode pesquisar para decorar sem gastar muito.

Compare preços de diferentes lojas (físicas e virtuais). Busque por móveis de coleções mais antigas, ponta de estoque ou peças de showroom ou mostruário que estão em liquidação. Ou então, procure por marceneiros que estejam começando a formar sua clientela e possam fabricar móveis com preços mais acessíveis.

A dica de comprar tudo no mesmo lugar, e pagar à vista em dinheiro, também pode fazer você economizar bastante.

Procurar por lojas de fábrica, e-commerces ou brechós também podem ser boas alternativas. Essas lojas costumam ter preços abaixo do mercado.

Depois que você definir quais são os itens necessários, pense em um estilo ou tema. Assim ficará mais fácil decidir a cor das paredes, roupas de cama, móveis e etc.

Garimpe móveis

Às vezes não é preciso comprar móveis novos. Você pode reaproveitar alguns que você tenha em casa, como prateleiras, cômodas e guarda-roupas. Ou então, comprar móveis usados em bazares. Escolha quais itens dá para reaproveitar e faça algumas modificações.

Fonte: Pinterest

A primeira é pintá-los com uma cor mais neutra, como o branco. Se você quiser inovar, pode investir em puxadores coloridos ou até trocá-los. Assim você vai dar mais vida para o quarto do bebê.

Também tem a opção de usar adesivos, ou envelopar portas e gavetas com papel contact como a Manuela Lopes mostra de exemplo. Ao contrário do que muitos pensam, é fácil fazer a decoração do quarto do bebê com economia. Basta colocar a cabeças (e as mãos) para funcionar.

Adesive as paredes

Papéis de parede costumam ser bem caros. Deixe-os de lado e prefira adesivar as paredes ou pintá-las com cores neutras. Você pode colocar o adesivo na parede inteira, meia parede ou apenas uma faixa.

Também está super na moda adesivar formas geométricas ou desenhos pequenos como: triângulos, círculos, coraçõezinhos, nuvens, etc. Você decide qual a melhor opção para o quarto.

Fonte: Pinterest

Já se você prefere pintar, pode fazer desenhos com carimbos. O quarto fica lindo, aconchegante e com uma cara maravilhosa. Veja que legal as ideias desse post!

Se preferir, você também pode colar tecidos de estofar com cola branca extraforte na parede. Fica incrível.

Para não errar, antes de adesivar ou pintar as paredes, descubra o sexo do bebê. Assim você pode preparar o quartinho de acordo com a decoração que você planejou.

Recicle

Nada melhor do que decorar o quarto do bebê gastando pouco com reaproveitamento. Sabe aquela poltrona antiga que você tem em casa? Que tal reaproveita-la para ser sua poltrona de amamentação?

Basta que você mande trocar o tecido das poltronas usadas ou antigas por um que combine com a decoração e pronto. Você terá uma poltrona nova e ninguém nem vai perceber que você reaproveitou.

Veja aqui como a Karine reformou uma poltrona de amamentação.

Faça você mesmo

Você pode muito bem fazer objetos fofos para decoração. Criar objetos não é uma tarefa muito difícil. Além disso, é uma ideia interessante e que ainda ajuda você a economizar.

Fonte: The Lovely Drawer

Você pode fazer suas próprias almofadas, flores de papel, bichinhos de vários materiais, enfeite de berço, móbile, nichos, kit higiene, dentre várias outras ideias. Aqui você também pode conferir como fazer essas e outras ideias sem precisar gastar muito.

Peça ajuda de amigos e familiares

Organize mutirões com seus amigos ou parentes para te ajudarem com a mão-de-obra. Alguns ajudam na pintura, os que entendem podem ajudar nos serviços elétricos, outros na montagem do berço. Ou fazendo pequenos objetos de decoração como quadrinhos por exemplo.

O chá de bebê também pode ajudar bastante. Não é uma ideia ultrapassada. Você pode muito bem fazer uma festinha para familiares e amigos íntimos e pedir presentes que você esteja precisando.

Pesquise uma loja que tenha os itens que você precisa que não seja muito caro e faça uma lista. Assim, seus amigos e familiares podem ir lá e comprar exatamente o que você precisa. Apenas não extrapole no pedido. Opte por itens baratinhos para que seus familiares e amigos também não façam muitos gastos.

Viu só como é possível decorar o quarto do bebê gastando pouco? Fique tranquila. Siga minhas dicas e prepare tudo com carinho para a chegada do seu filho. Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *