Quer um quarto de bebê atraente, mesmo morando em uma casa alugada ou provisória? Leia isso.

Decorar um quarto de bebê provisório pode não ser uma tarefa fácil. Porém, mesmo que a casa seja alugada, você não precisa deixar de decorá-la. Basta saber fazer isso sem precisar fazer grandes mudanças. Se você acha que isso não é possível, vai descobrir ao longo desse artigo que está enganada.

Se você mora em uma casa alugada e não pretende gastar muito na decoração, aqui você pode conferir dicas e soluções criativas. E se você pretende deixar o quarto do seu neném bonito e aconchegante, mesmo morando em uma casa provisória, escrevi esse artigo especialmente para você.

Vamos conferir as dicas especiais que preparei? Boa leitura!

Como decorar um quarto de bebê provisório – dica 1: use móveis soltos

Se o seu imóvel alugado já veio com um guarda-roupa embutido, tudo bem. Assim você não vai precisar mexer nessa parte da decoração, apenas adaptá-la para sua necessidade.

Mas muitas casas alugadas não contam com móveis embutidos, então a dica é usar móveis soltos. Esqueça aqueles que são feitos sob medida. Afinal, caso você se mude novamente, não vai precisar se preocupar com esse detalhe de caber ou não na nova casa.

Fonte: Pinterest

Assim, a melhor dica é investir em móveis com tamanho padrão. Dessa forma, eles vão se adaptar bem em qualquer ambiente e você não terá dores de cabeça mais para frente.

Como decorar um quarto de bebê provisório – dica 2: nada de armários altos

Aqueles armários superiores a 2.10m podem não ser uma boa ideia para o quarto do seu bebê. Cada casa possui um pé-direito (altura do teto ao chão) diferente. Algumas são mais altas, outras mais baixas. Então para não correr o risco de comprar ou mandar fazer um armário alto que não caiba futuramente num outro ambiente, a dica é nunca fazê-lo muito alto.

Mais uma vez, a dica aqui também é seguir um padrão e customizar. Não pode ter um armário enorme, como você queria? Troque por um menor e coloque adesivos alegres. Ou cestas / bolsas bonitas acima do guarda-roupas para otimizar o espaço.

Se já possui um armário e quer deixá-lo mais bonito e apresentável? A dica é trocar os puxadores. Você deixará o quarto do bebê bem original e não será difícil de fazer as modificações. Você também pode fazer isso nas maçanetas das portas. Apenas deixe-as guardadas para caso precise trocá-las em uma eventual mudança.

Como decorar um quarto de bebê provisório – dica 3: dê preferências a adesivos ou pinturas

O papel de parede é mais caro e pode acabar comprometendo o ambiente, ficando mais difícil de rever em uma mudança. Por isso, opte por usar adesivos ou fazer pinturas.

Projeto: Bem Bolado

Normalmente, antes de você sair de uma casa alugada, é necessário pintá-la de novo. Por isso, o dono do imóvel não irá se importar com essa modificação. Invista também em adesivos de vinil ou tecidos adesivos. São bem práticos de serem aplicados e retirados.

Como decorar um quarto de bebê provisório – dica 4: priorize detalhes e elementos soltos

Priorize elementos que você possa usar em outros ambientes caso se mude ou quando o bebê crescer. Tapetes, cortinas e persianas são sempre uma boa ideia e deixam o quarto com um visual elegante e confortável.

Além disso, você também pode usar esse trio para disfarçar possíveis imperfeições nas paredes, janelas e pisos. Se você preferir, também existem adesivos decorativos para colocar na parede ou no piso. Você decora o quarto da forma como você quer e ainda preserva o piso original.

Estantes de madeira ou aço com nichos abertos também são ótimas alternativas. Elas são muito práticas e versáteis, cabem em qualquer canto. Podem ser usadas hoje para decorar um quarto, mas amanhã ou depois para decorar e organizar um banheiro, ou até uma cozinha. Além disso, sempre deixam o ambiente mais alegre e arrumado.

Como decorar um quarto de bebê provisório – dica 5: coloque quadros nas paredes

Você pode comprar quadros infantis e colocar pelo quarto. Quadros são itens que deixam qualquer lugar com um ar mais pessoal, além de deixar o ambiente convidativo.

Projeto: Felipe Maiato

Caso o proprietário não permita que você faça furos nas paredes para pendurar os quadros, não tem problema. Você pode encostá-los no chão ou em cima de algum móvel ou prateleira. Ou ainda, tem a opção de usar fitas adesivas dupla face fortes para fixação extrema.

Viu só como dá para decorar um quarto de bebê provisório? Siga minhas dicas e inove na sua decoração. Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *