Os 5 truques usados por profissionais para decorar um quarto de bebê fabuloso!

Quem nunca sonhou com um quarto de bebê decorado com cara de projeto de revista? Nessas horas, a primeira coisa que pensamos é em harmonizar todos os detalhes. Paredes, móveis, decoração. Nesse artigo vou te dar dicas para que você tire o seu sonho do papel e surpreenda a todos com um quartinho maravilhoso!

Afinal, o quarto do bebê precisa ser um local de refúgio e descanso, tanto para o seu filho como para você. Por isso, é ótimo que tudo esteja em harmonia para que você e o seu neném possam se sentir confortáveis dentro dele.

Pensando nisso, preparei cinco maneiras de você decorar o quarto do bebê com bom gosto e modernidade. Não deixe de conferir (e se apaixonar). Boa leitura!

Como deixar o quarto de bebê moderno – dica 1: invista em paredes trabalhadas

Sabe aquela parede branca? Esqueça. Monte um quarto de bebê decorado com paredes trabalhadas e revestidas.

Projeto: Kids Arquitetura

Não pense apenas na decoração 2D. Invista também no 3D. Ou seja, ao invés de você se preocupar apenas com a decoração dos itens básicos, e das paredes, mescle decorações no teto também. Fica lindo e moderno!

Trabalhe com diferentes profundidades, evidencie alguns volumes. Um bom exemplo disso são painéis que sobem pela parede e continuam pelo teto. Isso dá uma sensação de profundidade e movimento ao ambiente.

Fonte: Pinterest

Como deixar o quarto de bebê moderno – dica 2: opte por enxovais finos

Roupas, bolsas para sair da maternidade e para ir a algum passeio e produtos para decorar o quarto. Escolha enxovais finos e sofisticados. Kits de berço e cama auxiliar, cortinas, mosqueteiros. Abuse da modernidade para deixar o quarto do bebê com cara de projeto de revista.

Projeto: Rodrigo Ferreira
Leticia Ferreira
Projeto: Cristiane Passos

E hoje em dia, vale misturar estampas: bolinhas com listras, com chevron, etc. Mas é importante manter uma unidade, através de cores que combinam entre si. Assim você une conforto e harmonia para que tudo fique lindo.

Como deixar o quarto de bebê moderno – dica 3: tenha atenção com a iluminação

A iluminação é um item fundamental na decoração do quarto do bebê. Para que você consiga um efeito único e acolhedor, você precisa saber usar a luz correta. Uma boa ideia é distribuir alguns pontos de luz pelo ambiente.

Para criar um espaço aconchegante, prefira a iluminação indireta. A cor das lâmpadas escolhidas também faz toda diferença. Opte por lâmpadas de LED mais amareladas ou em tons de branco neutro.

Projeto: Lilian Catharino

Opte também por uma persiana funcional mais uma cortina longa para trazer aconchego para o quarto do seu filho. Assim, você deixa o ambiente confortável e ainda protege seu filho contra o sol em horários inapropriados.  

Como deixar o quarto de bebê moderno – dica 4: trabalhe bem cores, texturas, objetos e dê seu toque pessoal

Tapetes deixam o visual moderno e aconchegante. Em dias frios, eles são ótimos amigos e podem ajudar bastante. Para deixar o ambiente aquecido, você pode optar por aqueles felpudos ou de pele sintética.

Se os móveis forem mais básicos, opte por tapetes mais coloridos. Caso a mobília seja mais colorida, faça o contrário. Opte por tapetes em tons neutros.

Projeto: Leclair Decor

O mesmo vale para as cores e texturas. Se você quer dar aquela sensação de acolhimento, prefira cores quentes e terrosas. Já se você quer passar calma e tranquilidade, pode escolher a cor azul ou cinza.

Além da pintura, você também pode usar papéis de parede para dar um toque diferenciado para o ambiente. Tenha cuidado apenas com o estilo que você quer criar para não deixar o ambiente com muitos detalhes. Pense sempre no equilíbrio.

E não se esqueça de dar o seu toque pessoal. Quarto de bebê com cara de projeto de revista é lindo, mas deixe o ambiente com a sua história. Assim você vai se sentir confortável e acolhida também.

Como deixar o quarto de bebê moderno – dica 5: coloque algum objeto de design que se destaque

Pode ser um berço bem moderno, uma poltrona desenhada por algum profissional, uma luminária que chame atenção. Ou até mesmo uma cortina ou tapete legal. Use a sua imaginação.

Vai fazer total diferença, quando um item de decoração se tornar a estrela do quarto.

Mas, é muito importante, nestes casos, não abusar dos demais itens, que devem ser mais neutros. E o objeto que se sobressai não precisa necessariamente ser colorido.

Confira algumas ideias a seguir, onde o destaque dos projetos foram (na sequencia): o berço, a poltrona e um cabideiro:

Espero que você tenha gostado das minhas dicas para deixar o quarto de bebê moderno e com cara de projeto de capa de revista. Escolha tudo com carinho e capriche. Até mais!

2 comentários em “Os 5 truques usados por profissionais para decorar um quarto de bebê fabuloso!”

  1. Adorei seu conteúdo Parabéns, bem completo e dinâmico.
    Era exatamente o que eu estava buscando na internet e
    todas as minhas dúvidas foram tiradas aqui. Muito sucesso e
    gratidão!

    1. gabrieleklassen disse:

      Que bom que meu conteúdo te ajudou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *