Os 30 melhores blogs de casa e organização

Nada melhor do que ter a casa limpa e organizada, não é mesmo? Acho que é uma das melhores sensações do mundo. Para te ajudar, selecionei os 30 melhores blogs de casa e organização que encontrei pela internet. Você vai poder conferir muitas dicas boas e práticas.

E se você curte algum outro blog desse tema que ainda não está na lista, deixe nos comentários! Vou adorar conhecer!

Organize sem Frescuras

http://organizesemfrescuras.com.br/

Rafaela Oliveira é uma personal organizer, formada em Design de Produto e pós graduada em Design de Interiores. O blog conta sobre suas experiências com a organização e ajuda a quem quer fazer o mesmo. Com dicas para deixar a casa linda, organizada e prática.

Taty Godoy

http://www.tatigodoy.com.br/

Tati Godoy é formada em arquitetura, mas se identificou com a organização personalizada, o que fez ela abraçar a profissão de personal organizer. Em seu blog dá dicas de limpeza e organização, além de oferecer aulas na tarefa de arrumar a casa. Já formou mais de 1500 alunos, que constantemente relatam que a organização é um divisor de águas na vida.

Organize minha Casa

http://organizeminhacasa.com/

Marcela Moreira é formada em administração, faz tradução, e agora é apaixonada por organização, que fez ela criar um blog sobre limpeza e organização dando dicas simples e práticas para o dia a dia.

Viva Decora

https://www.vivadecora.com.br/

O blog Viva Decora traz várias dicas de organização e limpeza de casa, além de trazer muitas informações de reforma, decoração, e projetinhos DIY para compor seu ambiente.

 

Dicas de Mulher

https://www.dicasdemulher.com.br/

O Blog dicas de Mulher reúne, como o próprio nome já diz, várias dicas sobre diversos temas que interessa o público feminino. Entre eles encontramos diversas dicas de limpeza e organização, para deixar nossa casa cada vez mais linda e arrumada.

Tua Casa

https://www.tuacasa.com.br/

O blog Tua Casa, traz várias dicas e inspirações para decorar cada ambiente de sua casa, além disso para deixar esses ambientes sempre perfeitos, traz várias dicas de como organizar e limpar esses espaços.

Almanaque SOS

https://www.almanaquesos.com/

Dario Centurione L. Barbosa, formado em comunicação social, fundador do Blog Almanaque SOS, reúne em seu blog diversos assuntos, incluindo limpeza e organização, para facilitar a vida na hora que o apuro aparece. Aborda os temas através de uma linguagem jovem e descontraída.

Dicas da Lucy

https://blogs.gazetaonline.com.br/dicasdalucy/

Lucy Mizael é uma Facilitadora Doméstica e Personal Organizer. Lucy busca melhorar a rotina de todos que estão ao seu redor com dicas eficientes e econômicas, entregando soluções para a dona de casa moderna. Você também encontra as Dicas da Lucy toda segunda-feira no ESTV 1ª Edição e aos sábados na CBN Vitória e na Rádio Globo BH.

Dicas Online

https://www.dicasonline.com/

O blog Dicas Online, reúne conteúdo de vários autores, que trabalham para trazer as melhores dicas para facilitar ao máximo o dia a dia. Com pequenos truques e conselhos, irão ajudar em algumas tarefas caseiras, além de reunir dicas de moda, beleza e saúde.

GreenMe

https://www.greenme.com.br/

A GreenMe é uma revista brasileira online, de informação e opinião. Nasceu com o objetivo de influenciar, com humor e praticidade, comportamentos e estilos de vida mais conscientes com o meio ambiente e com o planeta em que vivemos. Traz ideias, sugestões e dicas para se tornar “verde” nas pequenas, grandes, ações do dia a dia, incluindo a limpeza da casa.

Decor Fácil

https://www.decorfacil.com/

O blog Decor Fácil foi criado por profissionais da área de arquitetura e decoração, para oferecer um outro ponto de vista na decoração. Traz uma fonte de imagens para pessoas que buscam inspiração ao realizar uma reforma, construção ou a criação de um projeto arquitetônico e de interiores. Também traz dicas de limpeza e organização para deixar seus ambientes ainda mais lindos.

Esposas Online

https://esposasonline.com.br/

Ticinha Medeiros, personal organizer, criou o site Esposas Online, com o objetivo de ajudar nos desafios das esposas modernas. Traz diversos assuntos como relacionamento, culinária, decoração, DIY, como receber em casa, festas e dicas para facilitar a vida de casada.

OZ!

http://www.organizesuavida.com.br/

A OZ! É um portal de conteúdo sobre organização pessoal. Já lançaram cursos e treinamentos sobre  Organização de Residências, Organização Pessoal no Trabalho e Formação para Personal Organizers. Em 2007 a OZ! lançou a sua loja virtual, que desde então vem crescendo ano a ano e oferece hoje centenas de produtos organizadores. Sua visão é “Ajudar as pessoas a se organizarem melhor, obtendo mais qualidade de vida e maior produtividade, com menos stress.”

Chega de Bagunça

http://blogchegadebagunca.com.br/

O blog Chega de Bagunça é cheio de informações e dicas para deixar sua casa mais organizada, com dicas de como iniciar esse processo, trazendo informações de produtividade e vida mais prática.

Não Repete

http://naorepete.com.br/

Hingrid Meinelecki, publicitária, especializada em design e comunicação digital. Apaixonada por moda, criou o blog “Não Repete”, com o objetivo de empoderar e inspirar as mulheres, a vestir o que quiserem. Fora dos padrões e regras de moda, mas dentro do estilo próprio de cada um. Ajuda também em como organizar a sua casa e o seu guarda-roupa.

Tudo Interessante

https://www.tudointeressante.com.br/

O Tudo Interessante é o site de curiosidades e entretenimento, com o objetivo de se tornar referência quando você quer algo diferente de tudo o que já viu. Traz vários artigos sobre limpeza e organização da casa.

Casa Número Seis

http://www.casanumeroseis.com.br/

Simone, formada em Psicologia e Administração, criou o blog Casa Número Seis, para compartilhar as melhores dicas para que todos os que residem na casa possam ajudar a cuidar dela da melhor maneira possível. Traz diversos temas como organização, limpeza, finanças e como receber os amigos?!.

Micaela Góes

https://www.micaelagoes.com.br/

Micaela Góes é consultora em organização profissional. Percebeu que manter um lar organizado influenciava diretamente na rotina da casa e até mesmo na harmonia dos moradores. Foi desenvolvendo seus próprios hábitos e habilidades organizacionais, que Micaela percebeu seu dom para organização, e isso poderia se tornar sua profissão. Hoje ajuda o próximo, organizando não só objetos e espaços, mas organizando vidas.

Reciclar e Decorar

https://www.reciclaredecorar.com/

O blog Reciclar e Decorar, traz dicas simples de decoração, como também dicas para ajudar na rotina doméstica, dicas de limpeza e organização, entre outros assuntos para tornar a vida mais prática.

Como Fazer em Casa

https://www.comofazeremcasa.net/

O Blog Como Fazer Em Casa traz diversas dicas de como organizar os ambientes, através de vários objetos DIY (faça você mesmo). Tornando a vida e casa mais prática e bonita, usando poucos recursos financeiros.

Casa e Decor

http://casaedecor.constancezahn.com/

O blog Casa e Decor, de Constance Zahn, traz diversas ideias para deixar a casa mais organizada, com ideias práticas de como começar e manter a rotina da organização. Ainda traz várias ideias DIY (faça você mesmo), para garantir um espaço mais lindo e organizado.

Dicas do Dia a Dia

https://dicasdodiaadia.com.br/

O Blog Dicas do Dia a Dia, ensina vários truques de limpeza para o dia a dia , com produtos práticos, fáceis de achar, ou até mesmo feitos em casa. Além de trazer várias outras dicas como: alimentação, maquiagem e saúde.

Casa & Cozinha

http://www.casaecozinha.com/

Vivianne Pontes, editora do Casa&Cozinha, designer de interiores, e jornalista especializada em decoração e interiores, criou o blog para descomplicar a vida e o dia-a-dia. Sua missão é “Ajudar as pessoas a tornarem suas casas mais bonitas, organizadas, limpas e saudáveis, sem neuras, de uma maneira leve, com troca de idéias e informação.”

Eu Organizado

https://www.euorganizado.com/

Ana Carolina, formada em Letras, criou o blog “Eu Organizado”, em busca de algo diferente. Sua vontade era ajudar as pessoas, e  através do conteúdo transmitido, agora ela pode trazer mudanças práticas e eficazes para seus seguidores.

Benfatto

http://comoorganizar.com.br/

O blog Benfatto é composto por três mulheres; Irene Loureiro, Cristiane Rebello e Marcelle Loureiro; dispostas a ajudar a organizar espaços residenciais, disponibilizando cursos de treinamento para empregadas domésticas e dando diversas dicas em seu blog sobre organização.

Flávia Ferrari

https://flaviaferrari.com.br/

Flávia Ferrari, criadora do canal A Dica do Dia, formada em engenharia, hoje trabalha como home expert. É autora do livro “A dica do dia: Soluções práticas para facilitar sua vida” e palestrante. Criou o blog para descomplicar a vida, trazendo de uma maneira fácil dicas de decoração, limpeza, organização, truques para o cotidiano e muito mais.

Divirta-se Organizando

https://www.divirtaseorganizando.com.br/

Ana Carolina, conta que a bagunça, que era um problema na vida dela, agora virou solução e além disso, sua carreira, com a criação do blog “Divirta-se Organizando”. O blog traz ideias e dicas de organização, para levar a vida com mais tranquilidade e sem estresse.

Helena

https://apersonalorganizerbrasil.com/

Helena, organizadora profissional, instrutora NAPO, criadora do programa online “Profissão: Personal Organizer”, vive com sua família em Chicago, EUA, criou o blog para compartilhar suas dicas de organização e organização profissional, de uma forma a simplificar a vida.

Vamos Receber

https://www.vamosreceber.com.br/

Vamos Receber, é um blog criado por Thaís e Maria Emília, com dicas e inspirações em organização quando o assunto é receber. Ensinam vários truques de como organizar uma mesa bem posta, além de várias dicas para os outros cômodos da casa.

Super Organizada

http://superorganizadablog.blogspot.com/

Marlene Borges compartilha seu gosto pela organização, arrumação e decoração de interiores, através de seu blog “Super Organizada”. Nele os leitores poderão ler dicas de como organizar, arrumar, decorar e até limpar a sua casa, tornando-a mais bonita e arrumada.

 

17 comentários em “Os 30 melhores blogs de casa e organização”

  1. Muito bom artigo parabéns !!!
    Adorei o artigo gostei muito das dicas muito obrigado.

    1. gabrieleklassen disse:

      Que bom que gostou Joelson! Obrigada!

  2. Adorei suas dicas. Amei seu blog, eu tenho um blog de maquiagem para iniciante, e tento ajudar da melhor forma possivel as pessoas que passam por lá, por isso me identifiquei com o seu ( a sua forma de ajuda, entende? ).

  3. Olá amigo! Visitando novamente, não lembro se comentei
    da outra vez. Só pra saber que estou aqui

  4. Nice post. I learn something new and challenging
    on sites I stumbleupon on a daily basis.
    It’s always exciting to read content from other writers and practice a little something from
    their web sites.

  5. I blog often and I truly appreciate your content. The article has really peaked my interest.
    I am going to take a note of your blog and keep
    checking for new information about once per week.
    I opted in for your Feed too.

  6. Wow, that’s what I was looking for, what a data!
    present here at this weblog, thanks admin of this website.

  7. Wow that was strange. I just wrote an very long comment but after I clicked submit
    my comment didn’t show up. Grrrr… well I’m not writing all that
    over again. Regardless, just wanted to say fantastic
    blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *