Concurso dos blogs de decoração mais inspiradores do Brasil – 2019

Concurso dos Blogs de Decoração Mais Inspiradores do Brasil 2019 - Persianet

Hoje em dia, o acesso às informações e dicas sobre decoração está muito mais fácil e rápido. Os blogs de decoração são referências muito importantes para ficar por dentro das tendências. Quem nunca buscou por uma ideia, um projeto, uma foto para usar como inspiração na hora de decorar sua casa ou seu ambiente de trabalho?

Eu já passei por muitos desses blogs para buscar por soluções, opiniões e para abrir minha mente e imaginação na hora de realizar meus projetos.

Os blogueiros são os responsáveis por mostrarem essas ideias, buscarem referências e nos ajudarem dividindo suas experiências e recomendações.

Cada um com seu jeitinho, seu estilo, suas dicas. Conhecer melhor esses blogueiros espalhados por aí, pode nos ajudar a encontrar estilos e projetos com os quais nos identificamos.

Por isso, resolvi listar aqui (em ordem aleatória e dinâmica) os vencedores do Concurso dos Blogs de Decoração mais Inspiradores do Brasil em 2019.

Foram considerados apenas blogs nacionais, atualizados e com conteúdos relevantes relacionados à decoração.

Os 50 primeiros blogs listados, são de blogueiros pessoais e os 50 restantes são de blogs de lojas, empresas ou escritórios.  Mas, todos com ótimas dicas de decoração, diy, arquitetura, etc.

Parabéns a todos os vencedores e não deixem de conferir os 100 melhores e mais inspiradores blogs de decoração do Brasil!

BLOGS PESSOAIS

Casa de Valentina

http://www.casadevalentina.com.br/blog/

O blog “Casa de Valentina”, escrito por Lucila ZahranTurqueto, foi criado na época em que ela estava montando sua casa e buscando referências de estilos de decoração. Lucila descobriu sua paixão pela decoração, foi se dedicando muito com o crescimento do blog, e hoje é considerado um dos blogs de design e décor mais influentes da América Latina.


Comprando meu Apê

https://comprandomeuape.com.br/

Bruna Dalcin é uma empreendedora digital, coach financeira e autora do blog: “Comprando meu Apê”. Ela comprou seu apartamento sem entrar em financiamento de bancos, graças à sua mentalidade focada na organização e planejamento, junto com seus estudos em finanças e investimentos. Criou o blog para dividir seus conhecimentos e ajudar outros a realizarem seus sonhos.


A Casa Que A Minha Vó Queria

https://acasaqueaminhavoqueria.com/

Ana Medeiros é neta de D. Edite e criadora do blog: “A casa que a minha vó queria”.  Leva esse nome porque ela dedicou seu tempo para achar soluções criativas para decorar sua casa com pouca grana, ao contrário do que aconteceu com sua avó, que vivia frustrada por nunca ter conseguido decorar a casa como queria. Ana, desde então, fala sobre formas acessíveis de decorar o lar, dividindo suas experiências pessoais no blog.  Você vai encontrar temas como: Decoração/Inspirações/Tendências ; Passo a passo/Tutoriais/Resenhas/DIY ; entre outros.


Casinha Arrumada

https://www.casinhaarrumada.com/

Inara, criadora do blog, tem 25 anos e é formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. É também empreendedora digital. Criou o blog há 4 anos, onde ela se dedica a escrever e organizar diversas dicas sobre decoração, organização da casa, artesanato e temas como “receber em casa”.


Remobília

http://blogremobilia.com/

Patricia Melo, criadora do blog Remobília, é designer e blogueira. Criou o blog junto com seu marido que é o expert em “gambiarras”, quando resolveu construir e decorar a sua casa com ideias “faça você mesmo”. Com novas formas de reaproveitar tudo a sua volta, ensina como criar algo único e com sua cara, para remobiliar sua casa.


Histórias de Casa

https://www.historiasdecasa.com.br/

O blog “Histórias de Casa” é feito por uma grande equipe de profissionais, principalmente por fotógrafos, mas a parte do conteúdo é desenvolvido pela Bruna, Paula e Yasmin. Além de mostrar muitas fotos, inspirações e idéias de ambientes decorados, o blog é muito mais do que isso, mostra também a história por trás deles, os diferentes tipos de lares, com suas culturas e sobre os diferentes jeitos de viver. Como seu lema diz: “Toda casa tem uma história pra contar”. Além disso, abrange temas como culinária e DIY (faça você mesmo).


Do.Edu

https://doedu.co/

O blog do Edu, foi criado com o intuito de trazer decoração, design, arquitetura e DIY de um jeito descomplicado, sem frescura. Eduardo, o autor, acredita que todos podem desenvolver e acessar seu lado criativo a adaptar o ambiente ao redor para que reflita sua própria personalidade.


Assim Eu Gosto

https://assimeugosto.com/

Mariana Lombardi, arquiteta, empresária e blogueira, é escritora do blog “assim eu gosto”.  A idéia principal era dividir junto com sua sócia, na época Cristina Campos, suas experiências e referências em arquitetura e decoração. Hoje traz várias dicas sobre o assunto, com diversos artigos de design, moda e decoração.


Limaonagua

https://www.limaonagua.com.br/

Debora Dietrich, junto com Breno L., fundaram o blog “Limaonagua”. Ela é arquiteta e urbanista. Ele, o editor. O blog traz várias ideias de arquitetura e decoração, assim como diversos artigos na área que trazem ambientes muito inspiradores com soluções para o dia a dia.  Feito para quem precisa de uma ideia para sua casa nova, reforma ou festa.


Simples Decoração

https://www.simplesdecoracao.com.br/

O blog Simples Decoração foi criado por Rosana Silva em 2009, e desde lá trabalha para que a casa de seus leitores seja mais confortável, bonita, agradável e segura. Traz ideias para todos orçamentos, e dicas de decoração de interiores, que esclarecem dúvidas e ajudam o público a transformar sua casa num lar muito melhor.


Morando Sozinha

https://morandosozinha.com.br/

Fran Guarnieri tem a missão de ajudar garotas que estão vivendo o mesmo drama que ela já viveu um dia: morar sozinha. Através do blog e de suas redes sociais, ela também dá muitas dicas de como decorar uma casa com grana curta e zero experiência em gerenciar uma casa sozinha.


Vida de Casada

https://www.blogvidadecasada.com/

Juliana Santiago adora tudo o que envolve os temas receber em casa, decoração, organização, viagem e mimos para deixar o dia a dia mais prazeroso. Então depois de casar e compartilhar dicas sobre esses assuntos pelo Instagram, resolveu também criar o blog “Vida de Casada”.


Casa de Colorir

https://casadecolorir.com.br/categoria/blog

Desenvolvido pela publicitária e apresentadora Thalita Carvalho, o blog é recheado de conteúdos “Faça você mesmo”, ajudando os leitores a serem felizes onde moram. O blog foi reformulado, e agora tem a proposta de trazer mais reflexão e confiança para pessoas que buscam a felicidade no artesanato, nas coisas feito à mão, e todo esse universo de criatividade e autonomia na decoração de suas casas.


Casa de Firulas

http://casadefirulas.com.br/

A proposta do blog, criado por Mirella Luiggi é trazer assuntos sobre decoração, comidas, festas, limpeza e organização, entre outros assuntos, que tornam a vida doméstica muito mais animada e interessante. É um lugar onde a autora divide o que aprende e descobriu quando se tornou dona de um lar. Mirella acredita que a vida doméstica deve sempre ser simples, descolada e acima de tudo divertida.


Simplichique

https://www.simplichique.com.br/blog/

A comunidade “Simplichique” foi desenvolvida e é gerenciada pela arquiteta e urbanista Manuela Lopes, que leva seu público a refletir sobre a importância de um lar bem decorado. A casa é o refúgio, o porto seguro, “sua casa precisa de você tanto quanto você precisa dela”, é o ensinamento que ela procura transmitir através dos artigos, apresentando soluções práticas para o dia a dia, para que seus leitores sintam prazer em viver em seus lares.


Ricota Não Derrete

http://www.ricotanaoderrete.com

Criado pela publicitária Dani Vasconcelos, esse blog de nome bem inusitado, oferece uma leitura muito agradável e inspiradora para seus leitores, com temas como: beleza, moda, decoração, diy, receitas, livros, filmes e achados.


Apezinho

http://apezinho.com.br/

Daniela Pereira e suas filhas Biba e Nanda criaram o “Apezinho” em 2013 para ajudar quem quisesse sair de casa, e também compartilhar as experiências que já tiveram depois de passar por inúmeras mudanças.


Além da Rua Atelier

http://alemdaruaatelier.com.br/

Veronica, psicóloga e artesã, é a idealizadora do blog “Além da Rua Atelier”. Seu Blog é a extensão de seu atelier, onde ela mostra suas criações na arte da decoração. Ela faz e ensina como trabalhar com mosaicos, pintura em telas, vasos, além de customizar móveis, entre outras coisas. Também inventa trabalhos com reciclagem e reutilização de pallets, caixotes, gavetas, peças antigas, deixando tudo com cara nova.


Casa Montada

http://www.casamontada.com.br/

O blog Casa Montada mostra dicas de reforma e decoração que a própria escritora Rafaela Fajardo utilizou em sua casa. A necessidade e a vontade de ter uma casa funcional e estilosa, levaram ela a aprender a pintar paredes, transformar móveis, garimpar objetos em brechós e assim deixar sua casa aconchegante e com a “cara dela”. Rafaela compartilha diversas idéias “Faça Você Mesmo”, que os leitores também podem aplicar em seus lares.


Casa das Amigas

https://casadasamigas.com/

O blog foi criado por 2 amigas: Camila Kadobayashi de Castro e Carolina Palazzo de Mello, que resolveram compartilhar suas paixões em arquitetura, decoração, design, moda e festa! No blog elas dividem os seus achados, inspirações e ideias relacionadas com os temas acima.


Almoço de Sexta

http://www.almocodesexta.com.br/

O blog “Almoço de Sexta” foi criado em 2011 pela arquiteta Andréa Alcântara e duas amigas. Hoje ela é a responsável pelo site, que abrange diversos temas sobre o mundo da arquitetura e decoração. Seus artigos ainda contemplam assuntos sobre viagens e Lifestyle.


Construindo Minha Casa Clean

https://www.construindominhacasaclean.com/

O blog começou em 2013, quando a escritora Graziela Lara registrou toda a trajetória da construção da sua casa. Hoje, além de escrever muitos artigos sobre decoração, ela também dá consultoria para leitores de todo Brasil. Grazi é referência em assuntos sobre arquitetura, decoração, iluminação e paisagismo. O blog ainda traz temas de culinária, moda, saúde e viagens. Ela é parceira nossa, aqui da Persianet, pois para o home office da casa dela, ela escolheu e comprou cortinas double vision pela nossa loja virtual. O resultado final das persianas instaladas poderá ser visto aqui.


Garota Criatividade

http://www.garotacriatividade.com/

Artesã e coach, Paty Pegorin é apaixonada por criatividade em suas mais variadas formas. O blog “Garota Criatividade” existe desde 2009 pra compartilhar ideias de decoração através da customização, reciclagem e reforma.


Studio 1202

http://studio1202.com.br/

Mirna e Joel, criadores do blog “Studio 1202”, acreditam que todos podem ter itens e decorações legais em suas casas, sem gastar muito. Assim eles trazem dicas, truques e ideias para ensinar os leitores a decorarem suas próprias casas.


Diycore

https://diycore.com.br/

O blog Diycore, desenvolvido pela Karla Amadori e equipe, foi reformulado recentemente e além de trazer diversas sugestões em como decorar sua casa, conta agora com vídeos de “faça você mesmo”. Além disso, artigos de inspiração, ideias e reformas, recheiam o blog de conteúdo para transformar seu apartamento, varanda, festa ou qualquer outro ambiente.


Casa com Decoração

https://www.casacomdecoracao.com.br/

Regiane Ivanski é a criadora do blog “Casa com Decoração” e compartilha regularmente projetos de decoração afetiva, ideias simplificadas, novidades, dicas reais e criativas sobre decoração, moda, beleza, viagens e estilo de vida.


Decor Salteado

http://www.decorsalteado.com/

Graziela Eleoterio é a criadora deste blog, que é recheado de muitos projetos de decoração, construção, reforma e paisagismo, trazendo muitas ideais para quem está buscando inspirações. É um verdadeiro network de decoração e arquitetura.


Reciclar e Decorar

https://www.reciclaredecorar.com

Fabiana Simone T. Tardochi é autora do blog “Reciclar e Decorar”, e ama tudo que é relacionado a casa, gastronomia e decoração. Ela divide com os seguidores suas experiências decorativas, o que gosta e acha interessante e como adapta isso a sua realidade financeira com muita criatividade e projetos de reciclagem, reaproveitamento e diy.


Arquitrecos

http://www.arquitrecos.com

Carla Maciel é arquiteta, apaixonada pela profissão, e vê através do blog uma oportunidade de compartilhar ideias, divulgar trabalhos, ouvir opiniões, conversar com amigos e até fazer novos.


Canto do Feng Shui

http://www.cantodofengshui.com

Cris Ventura trabalha com o “Feng Shui” desde 2004, quando concluiu o curso profissional no Instituto Brasileiro de Feng Shui de São Paulo. No blog ela escreve artigos sobre o tema em geral, além de decoração com harmonia, organização, entre outros.

Perfeita Ordem

https://www.perfeitaordem.com/

Claudia Caprecci é personal organizer e editora do blog “Perfeita Ordem”, que reúne suas paixões de organização e decoração, trazendo artigos onde compartilha todos seus conhecimentos e idéias na área. Nele, ela mostra com imagens garimpadas, que você pode ter uma “casa de revista”.


Meu Estilo Decor

https://meuestilodecor.com.br/

Simone Collet, criadora do blog “Meu Estilo Decor”, ensina tudo o que sabe sobre decoração e tem como missão ajudar cada um dos seus leitores e clientes a decorar sua casa, através de suas dicas e seu processo de criação de projetos. Simone criou o blog para compartilhar seu roteiro de decoração, baseado em 7 passos simples.


Casa da Chris

https://www.casadachris.com.br/

Chris Campos, é jornalista, escritora e apresentadora.  Seu blog apresenta o universo da casa, com suas mil e uma variações, trazendo dicas de decoração, festa, receitas e “faça você mesmo”.


Blog da Mooui

https://blog.mooui.com.br/

Thais Carballal é a inventora da Mooui, e amante de decoração, design, livros e viagens. Ela adora inventar “modices” e ver a vida colorida. Através do blog, ela compartilha ideias, dicas e suas experiências na maternidade e na decoração.


Apartamento 203

http://www.apartamento203.com.br/

Henrique Diamantino e Nathália Candelária criaram o blog para compartilhar experiências que vivenciaram na reforma do primeiro apartamento deles. Hoje o blog “Apartamento 203” ajuda as pessoas que desejam mudar a decoração de suas casas e que não sabem por onde começar. Além de informações de eventos desta área, também aborda assuntos de decoração e arquitetura, inspirando os leitores a não terem medo de ousar em cores, estampas, revestimentos e móveis.


Jeito de Casa

https://www.jeitodecasa.com/

Ana Maria é catarinense, casada, mãe, esposa, dona de casa e apaixonada por decoração. Resolveu criar o blog “Jeito de casa” há 10 anos atrás, para compartilhar aquilo que faz os olhos dela brilharem.


Erika Karpuk

https://erikakarpuk.com/blog/

Erika Karpuk é designer de interiores e ao longo de seus 20 anos de experiência no ramo, criou seu próprio estilo de design. Através do blog e de suas redes sociais, ela trabalha para desconstruir tudo que é perfeito. Porque ela acredita que coisas perfeitas são ilusões, são expectativas. E seu objetivo é conscientizar as pessoas por um futuro mais saudável, sustentável e feliz.


Hardecor

https://hardecor.com.br

O blog “Hardecor” foi criado pela Valéria Coelho, uma designer de interiores que ama história da arte, livros, amigos interessantes, viagens, e é claro decoração. Ela usa o blog para expor um olhar particular sobre esses assuntos, tirar dúvidas de decoração das pessoas e compartilhar ideias e endereços especiais colecionados através da sua experiência.


Casa Casada

http://www.casacasada.com

Eduarda Santos é a editora do blog, formada em arquitetura e urbanismo e em direito, começou o “Casa Casada” em 2013, onde compartilha desde então, tudo o que envolve o mundo da decoração, seja através de fotos de projetos, dicas de organização, mesas postas e até festas intimistas. Hoje é uma galeria de referência para profissionais como arquitetos e designers de interiores e, principalmente, para quem está montando a casa e precisa daquela ajudinha com idéias e indicações.


Casa Prosa Décor

https://casaprosadecor.com.br

Adepta a uma boa prosa, Cinthia Marino criou o Blog “Casa Prosa”, para ajudar o leitor a decorar sua casa sem estresse. No blog há várias dicas de decoração, bem como a possiblidade de entrar em contato com a escritora para tirar todas as dúvidas na hora da reforma.


Blog da Flaviana

https://blogdaflaviana.com.br

Flaviana Tubin, escritora do “Blog da Flaviana”, ama escrever e compartilhar coisas. Em seu espaço, além de posts com dicas de decoração, ela também escreve sobre lugares, estilos, festas, beleza, e é possível encontrar um cotidiano simples compartilhado com muito amor, praticidade e simplicidade. Como ela mesma menciona: “não é preciso ter muito para ser muito”.


Sala da Casa

http://saladacasa.com.br/

Deborah Yassunaga é arquiteta, e acredita que ter um lar mais adequado é possível, sem que para isso precise fazer altos investimentos, o essencial é pesquisar! Ela procura através do blog ajudar nessa busca, para encontrar o equilíbrio entre o adequado e o possível.


Criativíssimo

https://www.criativissimo.com/

Sâmia, produtora de conteúdo e designer, é escritora do Blog “Criativíssimo”, onde ela compartilha diversos assuntos sobre decoração da casa e cuidados com ela. Além disso, também compartilha inspirações relacionadas à web e experiências home office.


Decoração Minimalista

http://decoracaominimalista.com.br/

Este blog foi criado pela Marília Savio, que é analista de marketing digital e apaixonada pelo mundo da decoração, principalmente pelo estilo escandinavo e minimalista. 


Casinha Chique

http://casinhachique.com.br/

Lenina Torres é a autora do blog “Casinha Chique”, um espaço onde os leitores buscam inspirações e ideias de assuntos do universo feminino, como por exemplo: mesa posta, receitas, decoração, dicas de viagem, entre outros.


Arqui-Farofa

https://arquifarofa.blogspot.com/

Escrito pelo arquiteto Sergio Astrauskiene, o blog apresenta muitas ideias de decoração, projetos, arquitetura, garimpos. Também traz reflexões sobre a cidade, e a forma de viver e morar.


Decorando Fácil

https://decorandofacil.com/

Tarcília Borges é a autora deste blog. Ela nasceu em Lima – Peru, mas vive há um bom tempo no Brasil. Viciada em decoração de interiores, resolveu escrever artigos para ajudar outras pessoas que buscam conteúdos nesta área.


A Casa Delas

https://acasadelas.com/

Bruna e Gisele criaram o blog “A Casa Delas” para compartilhar experiências que tiveram decorando espaços pequenos e alugados. Elas têm o objetivo de ajudar outras pessoas a transformarem lugares sem graça em ambientes bonitos, charmosos e aconchegantes, gastando pouco e se divertindo muito.


Quinze Pras Nove

http://www.quinzeprasnove.com/

Ana Letícia é estudante de Artes Visuais, mora na Bahia e é a idealizadora e criadora do blog “Quinze Pras Nove”. O objetivo dela é de compartilhar ideias, dicas de beleza, dicas de moda, resenhas sinceras de produtos de beleza, coisas fofas, dicas de decoração e até dicas para blogs.


Juliana Rodrigues

https://www.julianarodriguesinteriores.com/

Juliana Rodrigues é a idealizadora e autora deste blog. Ela nasceu e mora no Rio de Janeiro. É formada em design de interiores pela Escola de Belas Artes na UFRJ desde 2013. Criou o blog para compartilhar um pouco das suas ideias e projetos.




Confira agora os 50 blogs vencedores que são de empresas, lojas, ou escritórios.

BLOGS EMPRESARIAIS

Lar Style – Blog da Mobly

https://www.mobly.com.br/blog/

A Mobly é uma loja de móveis online que disponibiliza aos seus clientes diversos produtos para casa. O blog “Lar Style” surgiu com o objetivo de inspirar e ajudar clientes e leitores a construir o seu universo, do seu jeito. É possível encontrar de tudo um pouco: dicas (com receitas, tutoriais e soluções práticas para o dia-a-dia); inspirações (com ideias criativas e estilos diferentes de decorar); tendências e novidades para todos os gostos (produzidas e testadas junto ao time de decoradores parceiros).


Viva Decora

https://www.vivadecora.com.br/revista/

Fundada em 2014, a Viva Decora é uma plataforma de conteúdo, inspiração, serviços e comunidade relacionada a arquitetura, design e decoração. São milhares de fotos de ambientes decorados, e provavelmente o blog mais completo entre todos.


umCOMO

https://casa.umcomo.com.br/

Esse blog na verdade é um portal, que foi criado por um grupo de profissionais que produzem conteúdos importantes de diversos temas para solucionar dúvidas e problemas que surgem no dia a dia dos leitores. Tem vários artigos que mostram como decorar e resolver questões de reforma e construção.


Follow The Colours

https://followthecolours.com.br/

Um site que traz muito conteúdo criativo e informativo sobre arte, design, cultura, decoração, tecnologia, gastronomia e viagens. Conta com uma equipe grande de colaboradores, que escrevem tudo de forma divertida e interessante, sempre sob um aspecto mais artístico e inspirador.


Blog do Elo 7

https://blog.elo7.com.br/

O Elo7 é o maior marketplace de produtos criativos e autorais do Brasil, feito por artesãos, artistas, designers e todos aqueles que criam produtos feitos à mão. Uma equipe escreve artigos no blog, com dicas diárias para ajudar e principalmente inspirar o dia a dia dos leitores, incluindo temas como: decoração, faça você mesmo, festas, moda, etc.


Minha Casa Minha Cara

https://minhacasaminhacara.com.br/

Este é um blog da Meu Móvel de Madeira, um e-commerce de móveis e uma empresa que tem como sonho fazer da casa dos clientes, o melhor lugar do mundo. O blog tem artigos escritos por diversos colunistas, e pelo próprio time (ou melhor tiMMMe), que inspiram os leitores a decorarem suas casas.


Blog Lopes

https://www.lopes.com.br/blog/

Este blog pertence a Lopes, uma empresa do setor imobiliário, e abrange temas relacionados à decoração e paisagismo, faça você mesmo, arquitetura e do mercado imobiliário em geral.


Blog Tramontina

https://www.tramontina.com.br/dicas-fazer-bonito

A Tramontina é uma empresa brasileira, e conhecida em diversos países, que oferece produtos como: utilidades domésticas, materiais elétricos, pias, cubas, ferramentas, etc. e através do blog também gera informações sobre decoração, dicas de presente, faça você mesmo, etc.


Blog Tecnisa

https://www.tecnisa.com.br/blog/

O “ Blog Tecnisa” foi criado em 2006, ou seja, há mais de 10 anos atrás, e funciona como meio de comunicação e relacionamento com pessoas que queiram informações sobre a Tecnisa, o mercado imobiliário e dicas para seu lar.


Imovelweb

https://www.imovelweb.com.br/noticias/

O Imovelweb é um dos maiores portais imobiliários do Brasil, especializado em divulgar imóveis para venda ou locação. E no blog você encontra diariamente dicas de decoração para sua casa, além de informações relacionadas ao mercado imobiliário.


Blog Mara

http://blog.marabraz.com.br/

A Marabraz é uma rede de lojas de varejo especialista em móveis e decoração, que atua no Estado de São Paulo. Também lançou em 2015 o seu e-commerce, e com o blog, produz conteúdos de muito valor sobre o mundo da decoração, cuidados com a casa, organização, e muito mais.


Lolahome

http://www.blog.lolahome.com.br/

A Lolahome desenvolve, confecciona e vende produtos têxteis e decorativos desde 2010, e através do blog, ajuda os leitores com dicas, inspirações e muitas ideias para deixar a casa o melhor lugar do mundo.


Decor Fácil

https://www.decorfacil.com/

O site Decor Fácil foi criado por entusiastas da área de arquitetura e decoração e que disponibilizam conteúdos relacionados com cuidados com o lar, DIY, festas, artesanato, etc. Ele ajuda muitas pessoas que buscam informações ao realizarem uma reforma, construção ou a criação de um projeto de decoração.


Decorar Faz Bem

https://www.carrodemola.com.br/blog/

A “Carro de Mola” é uma loja de produtos de decoração que contempla desde móveis, utilidades domésticas, produtos para organização e decoração em geral. E no blog “Decorar Faz Bem” é possível encontrar elegância, sofisticação, estilo e bom gosto. Tudo isso através de dicas e inspirações de projetos para deixar qualquer lar decorado de forma especial.


Blog Cecilia Dale

https://blog.ceciliadale.com.br/blog/

As lojas Cecilia Dale oferecem uma completa linha de objetos de decoração, móveis e acessórios para a casa, e através do blog ajudam clientes e leitores com muitas dicas de mesa posta, como receber e deixar a casa pronta para usar, morar e celebrar, todos os dias.


Morar Bem

http://eucatex.com.br/blog

O blog “Morar Bem”, desenvolvida pela Eucatex, uma das maiores produtoras de pisos, divisórias, portas, tintas, chapas de fibras de madeira e painéis MDF e MDP, é repleto de conteúdos relacionados a decoração, faça você mesmo, tendências e projetos de inspiração.


Galeria da Arquitetura

http://www.galeriadaarquitetura.com.br/blog

Desenvolvido pela ASBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura) o blog da Galeria fornece conteúdos diversos e muita informação sobre o mundo da arquitetura, urbanismo e design. É possível conferir e se inspirar em tudo que é tipo de projeto, desenvolvido por escritórios de todo Brasil.


Montacasa

https://blog.montacasa.com.br/

Este blog faz parte do Montacasa, shopping Decor e Gourmet de alto padrão. Ele apresenta as principais novidades do segmento através de entrevistas, tutoriais, mostrando tendências e projetos de inspiração.


Blog da Lider

http://www.liderinteriores.com.br/blog/

A Líder Interiores é uma das mais importantes empresas do setor mobiliário do Brasil. Através do blog, ajuda seus leitores, seguidores e clientes com muitas dicas de decoração, mostrando tendências, inspirações e muitos projetos (grande parte deles desenvolvidos para mostras de ambientes decorados anualmente por grandes arquitetos e decoradores em algumas lojas Líder).


Total Construção

https://www.totalconstrucao.com.br/

A “Total Construção” é um portal com vários posts que contempla diversas categorias, entre elas: construção, decoração, quartos, ambientes, salas, cozinhas, entre outros.


Homify

https://www.homify.com.br/

O homify é uma plataforma online presente em vários países de todo o mundo, incluindo o Brasil. Ele conecta moradores e consumidores finais com milhares de profissionais ligados à casa ou construção. Além de muitas ideias de inspiração, o site também ajuda quem está precisando projetar, planejar e construir o seu projeto.


Blog Decnet

http://blog.decoradornet.com.br/

“Decoradornet” é uma plataforma de decoração online que realiza projetos através de decoradores cadastrados, por valores reduzidos e de forma rápida. O blog é repleto de artigos sobre decoração, mostrando projetos de inspiração, além de dicas e tendências. Conecta marcas, decoradores e consumidores finais.


Gecko

https://www.geckostickers.com.br/blog/

O blog da “Gecko” é repleto de ideias e inspirações de como decorar a casa utilizando adesivos e papéis de parede, pois são esses os principais produtos vendidos pela empresa.


Blog Viver e Decorar

https://www.italinea.com.br/blog/

O blog “Viver e Decorar” é desenvolvido pela Italínea, uma rede de lojas de móveis planejados e você pode encontrar projetos de dormitórios, cozinhas, áreas de serviço, áreas externas, além de tendências, dicas de organização e até ideias faça você mesmo.


Blog Astra

http://www.astra-sa.com.br/destaques/

A Astra S/A Indústria e Comércio é uma empresa multiespecializada, que cria e comercializa produtos e soluções para o dia a dia das pessoas, com itens voltados para a construção. O blog da Astra contempla diversos artigos relacionados a casa, organização, e dicas para facilitar o cotidiano dos leitores.


Mix Lar

http://www.mixlar.com.br/blog/

A Mix Lar é uma empresa do segmento de cama, mesa, banho e decoração. No blog você encontra novidades, tutoriais faça você mesmo, dicas e até histórias de sucesso de revendedoras da marca.


Casa Laranja

http://blog.meber.com.br/

A “Meber” possui mais de 58 anos de tradição em metais sanitários. E através do blog, chamado “Casa Laranja”, inspira leitores a deixarem suas casas cheias de personalidade, através de dicas e projetos relacionados a: cozinha, banheiro, jardim, arquitetura, diy, etc.


Casa da Iaza

https://blog.iazamoveisdemadeira.com.br/

A Iaza Móveis de Madeira desenvolveu um blog para inspirar seus seguidores a decorar os ambientes de suas casas, de forma que fiquem aconchegantes e confortáveis. Além de abordar artigos sobre decoração sustentável, dicas de faça você mesmo, decorações temáticas, e estilos e tendências do universo de decoração de interiores, eles também inspiram os leitores de como usar os móveis que têm disponível na loja online.


A Arquiteta

https://www.aarquiteta.com.br/blog/

Luciana Paixão é a idealizadora do blog, que traz muitas dicas, informações e inspirações de projetos de arquitetura e decoração. Ela trabalha direcionando carreiras de jovens aspirantes à arquitetos, proporcionando a eles mais segurança no ingresso ao mercado de trabalho através de cursos, livros, ebooks e aulas grátis.


Mac Design

http://macdesign.com.br/

O blog da “Mac”, uma marca de móveis exclusivos para decoração de alto padrão em áreas externas, ajuda os leitores transmitindo conteúdos de arquitetura e design, bem como projetos de inspiração para decorar áreas externas.


Blog da Laguna

https://blog.construtoralaguna.com.br/

A construtora e incorporadora Laguna atua no mercado imobiliário e desenvolve empreendimentos únicos, de alto valor agregado, compostos por integridade arquitetônica e design. O blog além de fornecer novidades sobre os empreendimentos, também dá dicas sobre arquitetura em geral, engenharia, tecnologia e estilo de vida.


Camila Klein

http://www.cklein.com.br/blog/

No comando do escritório que leva seu nome, a arquiteta Camila Klein coordena uma equipe de profissionais que busca constantemente desafios na elaboração de projetos de interiores. No blog, é possível conferir notícias do mundo da arquitetura, além de dicas, tendências e projetos de inspiração.


Blog da Benoit

http://blog.benoit.com.br/

Escrito pelas lojas Benoit, que vendem artigos para a casa, como: eletros, móveis, etc. o blog dá muitas ideias e sugestões para deixar um ambiente mais bonito, organizado e prático.


Sua Decoração

https://suadecoracao.com/

O blog “Decoração Virtual” foi criado por uma equipe de amigos apaixonados por decoração, e ensina como decorar cada ambiente de uma casa, seja ele banheiro, cozinha, quarto ou sala. Para cada espaço, o blog traz dicas de decoração, em diferentes estilos para agradar o gosto de cada leitor. Além disso, ainda traz inspirações incríveis para ambientes comercias e festas.


Blog Inusual

http://blog.inusual.com.br/

A “Inusual” é um e-commerce de móveis e decorações que busca trazer a diferenciação e o design em seus produtos (cadeiras, poltronas, sofás, mesas de jantar, aparadores, mesas de centro, racks, cômodas, etc.) e através do blog inspira amantes da decoração a estarem sempre seguindo tendências, o bom gosto e a sofisticação.


Liliana Zenaro Interiores

https://lilianazenaro.com.br/blog-decoracao-design-de-interiores/

O escritório da designer de interiores Liliana Zenaro desenvolve projetos para clientes que desejam ter uma casa aconchegante, e que possibilite tornar o dia a dia funcional e a vida mais gostosa. O blog escrito por ela também ajuda com muitas dicas e projetos de inspiração, sendo muitos deles projetados pelo próprio escritório.


Jaqueline Ribeiro Designer de Interiores

https://www.designinteriores.com.br/blog-design-interiores

A designer de interiores Jaqueline Ribeiro criou o blog para informar aos seus clientes e seguidores muitas novidades, informações e atualidades do mundo do design. Através da sua própria experiência como profissional, ensina muitas dicas de decoração.


Marília Veiga – Decoração São Paulo

https://decoracaosaopaulo.com.br/

O blog “Decoração São Paulo” é desenvolvido pela equipe da “Marília Veiga Interiores”, uma empresa que atua há mais de 30 anos no mercado de design de interiores, fazendo projetos de reformas e decorações. No blog é possível conferir tendências de arquitetura, design, viagens, artes e projetos de antes e depois elaborados pelo próprio escritório.


Só Reparos

https://www.soreparos.com.br/blog/

No Blog “Só Reparos” , uma loja de construção, você encontra dicas de decoração, reforma, construção, experiências de visitas a Casa Cor, além de tutoriais de faça você mesmo e dicas de cuidados com a casa.


Aprimore Decor

http://www.aprimoredecor.com.br/blog/

Este blog foi criado pela empresa Aprimore Móveis e Decoração, e dá muitas dicas de decoração, principalmente tudo que é relacionado a móveis e arquitetura de interiores.


Fibrillare

https://fibrillare.com.br/blog/

O blog da Fibrillare, uma empresa de móveis em Alumínio, Madeira e Fibra Sintética para áreas externas e internas contempla muitas dicas e tendências da decoração atual.


EasyDeco

http://blog.easydeco.com.br/

A EasyDeco é uma startup de decoração online que transforma a casa de maneira simples e acessível, através de decoradores profissionais que montam projetos e ajudam a transformar e criar ambientes incríveis, tudo de forma online. No blog desenvolvido pela equipe, é possível encontrar dicas e tendências super práticas sobre decoração de interiores, para qualquer estilo e qualquer bolso.


LIV

https://livdecora.com.br/blog/

Muitas dicas e inspirações com fotos ambientadas das maiores tendências em móveis e decoração no mundo, é possível encontrar no blog da LIV Decora, uma loja que vende móveis e objetos de decoração para áreas residenciais, comerciais e ambientes externos.


321 Vamos Decorar

https://www.321vamosdecorar.com.br/

A 321achei é um portal de busca e exposição de imóveis. Como forma de contribuir com muitas informações e dicas para os usuários, criaram o blog “321 vamos decorar”, fornecendo conteúdos e novidades sobre temas como: decoração, revestimentos, iluminação, festas, etc.


Casa É Melhor

http://www.casaemelhor.com.br/

O blog “Casa é Melhor”, é desenvolvido pela Bolognesi, uma empresa do setor imobiliário. Os artigos contam muitas histórias, dicas e tendências relacionadas ao lar doce lar.


Habitare Casa

https://habitarecasa.com.br/blog-de-decoracao/

O blog da “Habitare Casa e Decoração” vende lindos objetos de decoração e tem o objetivo de trazer artigos que forneçam prazer aos momentos de leitura de pessoas que amam decoração, design de objetos e decoração de ambientes.  


Casa Decorada

https://www.casadecorada.blog.br/

O Blog “Casa Decorada” , desenvolvido pela colunista Ana Cláudia Prado, procura trazer para seus leitores, dicas, ideias, inspirações e projetos que podem ajudar na construção de uma casa, na decoração ou somente para conhecimento.


Fratelli House

http://blog.fratellihouse.com.br/

No blog da “Fratelli House”, uma marca criada a partir de décadas de experiência no ramo colchoaria, você encontra dicas sobre tapetes, colchões, sofás, além de dicas gerais de decoração.


Lnormand Interiores

https://www.lnormandinteriores.com/blog

O escritório Lnormand Interiores atende clientes nacionais e internacionais e atua na área da engenharia, arquitetura, design de interiores residenciais, comerciais e corporativos. Através do blog ajuda os leitores com muitas dicas de harmonização de ambientes, móveis, objetos e acessórios.


Design Up Living

https://designupliving.com/blogs/blog

A “Design Up Living” uma empresa do segmento decor complement, acredita que decorar é algo maior do que tornar um ambiente mais belo, é imprimir no espaço sentimentos! No blog é possível encontrar dicas para completar a decoração de forma jovem, moderna, elegante, confortável deixando um ambiente único.


5 comentários em “Concurso dos blogs de decoração mais inspiradores do Brasil – 2019”

    1. gabrieleklassen disse:

      Eu que agradeço o carinho e o comentário!!

  1. Amei as dicas, já salvei todos nos favoritos e vou também seguir todos no Facebook e Instagram pra não perder nenhum post. Eu amo ler sobre decoração e vou aproveitar pra deixar uma dica pra vocês. Um blog que eu não perco nenhum post também é o da Loja de Almofadas da Flor (https://www.almofadasdaflor.com.br/blog/), quem escreve é a Flor, ela é artesã e produz almofadas decorativas para expor em feiras de artesanato aqui no RJ. Beijos, Thiago.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *