3 Dicas pra você seguir quando escolher a cortina de um quarto de bebê

Você está grávida e está começando a planejar o quartinho. Muitas dúvidas surgem. Qual o melhor modelo de cortina ou persiana? Será que vai bloquear bem a luz? Será que vai ficar aconchegante e combinar com a decoração? Acompanhe neste post 3 dicas essenciais e ideias para acertar na escolha da melhor cortina para o quartinho do bebê.

1. Com ou sem blackout

A primeira coisa que precisa ser analisada, é quanto de bloqueio de luz será necessário. Para isso, é preciso verificar se já existe na janela alguma espécie de veneziana externa. Pode ser de madeira, ou de alumínio ou então aquela persiana externa de enrolar, como nos exemplos da foto abaixo.

Caso exista, essa veneziana já cumpre o papel de bloqueio de luz no quarto, ou seja, não teria necessidade de colocar uma cortina ou persiana com blackout. Quando houver necessidade de escurecer o ambiente, basta fechar a veneziana.

Agora se não houver nenhum tipo de veneziana, o ideal é realmente investir num modelo de cortina blackout, ou seja, um tecido que impeça a entrada de luz solar.

2. A cortina ou persiana será neutra ou será destaque na decoração?

Você poderá optar por uma cortina neutra, que não chame a atenção, que combine fácil com o resto da decoração.

Ou então, poderá optar por uma peça que valorize e realce ainda mais o projeto do quarto, que traga destaque e notoriedade.

3. Você busca por um material mais prático e de fácil limpeza ou algo mais aconchegante, acolhedor e que traga maior conforto?

São inúmeras as opções de cortinas e persianas existentes no mercado. Elas variam de modelo, material, tipo de abertura e acionamento, composição, etc. Algumas são mais trabalhadas, com sistemas mais aprimorados, outras são mais simples e práticas. Algumas são mais indicadas para janelas pequenas, outras para grandes vãos. E os tecidos, variam conforme a composição. Fibras naturais trazem maior conforto, são mais agradáveis ao toque. Tecidos com fibras sintéticas (como o poliéster por exemplo) são mais resistentes e fáceis de limpar.

A persiana horizontal ou a persiana vertical são boas opções para quem procura por praticidade e bom custo benefício. A persiana rolô, double vision ou a persiana romana valorizam a decoração e trazem aconchego.

Confira agora algumas fotos com projetos bacanas de quartos de bebê!

Projeto do Studio Melo Arquitetura com uma cortina double vision (sheer) que traz muito aconchego ao espaço e permite a entrada suave da luz solar.
Mais um exemplo de cortina double vision (sheer) nesse lindo quartinho projetado pelo Atelier Alexandra Abujamra.
Mais um lindo quartinho, agora utilizando uma cortina romana translúcida juntamente com uma cortina de atelier. Muito acolhedor!
Outra cortina romana translúcida, mas com um tecido mais natural, tipo “palha”. Essa cortina valoriza ainda mais o tema safári do projeto, idealizado pelo Ateliê Mariceli Rocha.
Outro lindo quartinho, projeto do escritório Chria Arquitetura. Aqui as arquitetas optaram por uma rolô translúcida, que é neutra e um material muito prático e fácil de limpar.
Agora um exemplo de cortina romana. A arquiteta Juliana Pippi escolheu na cor branca, para Ela bloqueia a luz solar e deixa o quarto bem escuro. Projeto da arquiteta Juliana Pippi.

E aí? Gostou das idéias? Compre já a sua persiana conosco! www.persianet.com.br


4 comentários em “3 Dicas pra você seguir quando escolher a cortina de um quarto de bebê”

    1. gabrieleklassen disse:

      Que bom!! Ficamos à disposição!!

  1. estou na duvida do tipo de tecido para a cortina. nao preciso de uma cortina que corte 100 % a luz. vidro da janela é na parte de cima(estilo colonial). quarto de bebe menina. papel de parede com fundo bege e floral. parte de baixo da parede com rosa seco. tudo bem suave. cortina sera do teto ate o chao.

    1. gabrieleklassen disse:

      Olá Angelica! Desculpa a demora para responder. Se não tiver necessidade de cortar a luz, então poderá escolher alguma cortina de tecido translúcido, que vai filtrar cerca de 50% da luminosidade. Tem a opção da persiana rolô, romana ou a double vision que ficam muito bonitas em quartos de bebê. Se quiser, pode enviar uma foto da sua janela e do quarto para nosso Whatsapp, que te ajudo a escolher um tecido. http://www.persianet.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *